Demolição controlada com Furos Perfurações em Concreto

Atualizado: 12 de Nov de 2019

Toda obra tem sua particularidade e a perfuração é muito versátil em solução de problemas de demolição controlada. A sequência de furos, ou cortina de furos, se torna muito versátil e econômica em diversas aplicações. Esse serviço compreende a execução de furos sequenciais de forma a produzir um corte na estrutura a ser demolida. Como é o caso da foto abaixo onde a demolição tem que ser feita em L, com profundidade de 70 cm.


Cortina de furos em parede diafragma em L = 70 x 70cm


Muito comum em aberturas de lajes, blocos e paredes. Fotos abaixo.


Abertura em bloco estrutural para inclusão de estaca escavada



Abertura em laje com sequência de furos para nova escada rolante de acesso

CONTRATANDO O SERVIÇO: Chame seu fornecedor para uma visita técnica até o local da obra para definir um PLANO DE CORTE para o serviço em questão. Essa solução deve ser aplicada em locais específicos, em que outros equipamentos não possam executar o serviço. Por se tratar de uma sequência de furos, os preços devem ser calculados em metro linear de furos executados. Em média, a broca ideal para essa sequência varia entre 4”, por se tratar de um melhor custo benefício.

EXECUTANDO O SERVIÇO: Apesar de parecer um trabalho repetitivo e cansativo, a sequência de furos facilita muito em locais onde equipamentos maiores não conseguem entrar para fazer o serviço, ou o custo de brocas e discos maiores ultrapassa o valor da sequência de furos. No mais, os furos devem ser feitos lado a lado e, com sobreposição média de 1 ou 1,5 cm. Procure fazer parcerias com seu fornecedor de brocas afim de ser mais competitivo.

Facebook: https://www.facebook.com/alfatecna

Instagram: https://www.instagram.com/alfatecna

Youtube: https://www.youtube.com/alfatecna




0 visualização