Dicas de um bom operador

Atualizado: 13 de Nov de 2019

Seguem abaixo um resumo dos 4 principais dicas de um bom operador. Em nosso curso de operador o aluno aprende e essas e muito mais comportamentos que deve ter para ajudar a desempenhar um serviço de qualidade e representar a sua empresa com toda a qualidade e atendimento.


Um bom profissional representa suas qualidades e a sua empresa.



DICA 1 - CLAREZA NA COMUNICAÇÃO. Um profissional é capaz de fazer com que o cliente entenda o que pode ou não fazer de forma rápida e clara. Um bom comunicador deve saber descrever situações e problemas encontrados na frente de serviço, aos seus supervisores e empresa..


DICA 2 - DISCIPLINA E ATITUDE POSITIVA. Estar comprometido com o cronograma, cumprir horários e não chegar atrasado. Fazer o que tem que ser feito para completar o trabalho com disciplina. Ter atitudes positivas ajudando na solução de problemas. Atitude e disciplina definem um verdadeiro profissional.



DICA 3 - APRESENTAÇÃO. Você não é apenas um operador e sim um representante da empresa. Deixar equipamentos sujos, uniformes sujos ou rasgados, ou ainda, o local de trabalho desorganizado, passam para o cliente a imagem de como sua empresa administra mal o negócio. Tome cuidado, nós sabemos que isso não é verdade.



DICA 4 - MARCAÇÃO DETALHADA. Manter registros precisos do corte, furos e do tempo no trabalho é tão importante quanto o seu pagamento. Deixar de marcar e tentar adivinhar o que você fez pode significar uma perda de lucro e problemas com o cliente. Ser detalhista se aplica no registros, corte, furos, tempo no trabalho, manutenção de equipamentos e qual ferramenta e equipamento foi usada no trabalho.



Espero que tenha ajuda você e sua empresa com essa dicas.

Acesse nosso site e descubra mais informações: https://www.alfatecna.com.br/