Furos em Concreto para tirantes.

Atualizado: 12 de Nov de 2019

Essa perfuração é feita na estrutura de concreto de paredes diafragma de fundações. Geralmente esse serviço é feito junto com alguma empresa de execução de tirantes e deve ser feito em paralelo com a escavação da obra. Pode variar o diâmetro de 4” a 8” em sua maioria, (o mais comum é de 6” ¼”). Respeitando sempre o projeto com relação à bitola e o grau de inclinação do tirante.



Execução de furo para tirante de 6”1/4” com profundidade de 60cm inclinação de 15 graus.



Pré-furo para tirante de 6”1/4” com profundidade de 100cm, inclinação de 30 graus

CONTRATANDO O SERVIÇO: Verificando o projeto você deve informar para a empresa de perfurações os seguintes itens. Quantidade de tirantes que será executado, o diâmetro

furos de tirantes, a espessura da parede a ser perfurada e o grau de inclinação do

tirante. O fornecedor deverá apresentar uma proposta com as quantidade solicitadas bem como preços de execução dos furos. Os preços podem ser fornecidos por metro de furo executado medido, no local a cada furo ou por unidade de furo executado. Fica a critério do contratante da obra definir com o fornecedor a melhor maneira.

EXECUTANDO O SERVIÇO: A empresa que executar, deve alinhar junto com a produção da obra as etapas de escavação que serão seguidas. Com base nessas informações, ela define um plano de execução que atenda às expectativas da obra. Os equipamentos utilizados são perfuratrizes elétricas (DD200 / DM340) com base fixa e com marcação de inclinação para atender ao projeto. Recomendamos o uso de medidor de ângulo em paredes irregulares. Deve-se verificar pontos de energia e água para execução dos serviços e apresentar relatório diário de furos executados relatando qualquer problema ou irregularidade.

Facebook: https://www.facebook.com/alfatecna

Instagram: https://www.instagram.com/alfatecna

Youtube: https://www.youtube.com/alfatecna

Campanha Alfas do Bem 2019



7 visualizações