Perfurações para ampliação de estruturas com arranques de aço, ancoragem com Epoxi

Atualizado: 12 de Nov de 2019

Em obras é comum a utilização de furos para adicionar aço a uma estrutura para reforço ou ampliação da mesma. O serviço de colagem pode ser contratado junto com a execução do furo. Antes de colar, os furos devem ser lavados e secos para só depois receberem o chumbador químico e o aço.



Colagem do aço. Ampliação e reforço de pilar



Executando furos em bloco de concreto para adicionar aço da estrutura dos pilares do viaduto. Linha 5 metrô SP.


Os furos com fixação de chumbador químico ou mecânicos, devem ser feitos em conformidade exata com o projeto de instalação da estrutura metálica. A limpeza e colagem nos furos deve seguir o mesmo padrão.

EXECUTANDO O SERVIÇO: Quando executar o serviço, defina uma logística em que consiga atender a demanda solicitada e, que os equipamentos e brocas não faltem na hora de executar. É bem comum em grandes estruturas, uma forte concentração de aço no concreto o que dificulta a perfuração. Crie estratégias para não desperdiçar brocas e nem danificar os equipamentos. Os relatórios diários de obras devem conter todas as informações de quantidade de furos executados e colados. Assim, você consegue controlar o gasto ideal de brocas, chumbadores químicos

Facebook: https://www.facebook.com/alfatecna

Instagram: https://www.instagram.com/alfatecna

Youtube: https://www.youtube.com/alfatecna