Isntituto Alfas do Bem.png

 Primeiro contato e o Instituto Alfas do Bem

   Em 2010 eu Eduardo estava trabalhando em uma obra de infraestrutura de metrô e morava a poucos minutos do local de trabalho em uma casa com 4 amigos.  Todos os meses promovíamos um churrasco de confraternização com os amigos do trabalho.  No decorrer do início de 2010 a gente percebeu que sempre tinha uma ambulância estacionada a umas duas casas ao lado da nossa. Aos poucos descobrimos que era a CAMACC ( Casa Modelo de Apoio a Criança com Câncer). Ficamos sabendo do que se tratava e que eles mantinham a organização somente com doações privadas. Isso chamou a minha atenção!

   

    Passado alguns dias alguém mencionou em fazer um churrasco em nossa casa, como era de costume. Foi ai que eu tive uma idéia e me propus de organizar uma festa em nossa casa mas agora com um proposito maior.  Fizemos a arrecadação de dinheiro para a festa e utilizamos 50% do dinheiro para comprar alimentos e ajudar a CAMACC.  Algumas pessoas no começo acharam estanho, mas mesmo assim participaram. 

 

    Um dia antes da festa fomos entregar os alimentos e produtos que eles haviam pedido. Foi nesse dia que eu conheci a casa por dentro e estive em contato com todas as pessoas envolvidas.

Nesse mesmo dia eu tive meu primeiro contato com a gratidão. Gratidão essa que não fazia sentido no momento e que veio para mim em forma de lágrimas. Eu fiquei emocionado em ver o tamanho do carinho e generosidade das pessoas e organizadores envolvidos no cuidado dos enfermos e familiares que estavam hospedados lá.

   Quando percebi estava brincando com uma das crianças e entendi que a alegria do rosto dela era pura gratidão pelo o que as pessoas faziam. Além disso eu tenho 2 filhos lindos e saudáveis em casa e nunca imaginaria o que é ter um filho em tratamento de câncer. Temos quer ser gratos a isso.

De la para cá se passaram muitos anos e sempre que podia estava presente com a Camacc. 

   Em 2016 já na direção da Alfatecna Engenharia retornamos nossos contatos com a Camacc e agora em 2018 tenho o orgulho de anunciar a Criação do Instituto Alfas do Bem,  uma organização sem fins lucrativos com o intuito de arrecadar donativos e manter a CAMACC e institutos de amparo e apoio a crianças com câncer.  Quem participa, doa e ajuda o instituto se tornando um membro ALFA em gerar o bem para o mundo.

   Desejo o sucesso a todos os envolvidos e a você que tenha se inspirado com minha historia e que possamos mudar a forma como agradecemos ao universo nossas conquistas. 

Faremos sempre o possível e um pouco do impossível para suprir nossas metas e mudar o mundo.

Eduardo l Santos.

Direitos by

Alfatecna Engenharia

favicon.png